A VISÃO DO VALE DE OSSOS SECOS

Ezequiel 37:1-10

Pr Alencar Menezes

Entre muitas coisas que falam de desolação o vale de ossos secos poderia ser um lugar onde muitos seriam intimidados e até diriam “aqui nada se pode fazer”. Este vale pode se apresentar em diversas situações de nossas vidas e até mesmo quando contemplamos outras vidas que achamos não ter conserto. Esta palavra nos mostra que tudo pode ser diferente na visão de um profeta de Deus.

1-(v. 3) O VALE DE OSSOS SECOS É UM LUGAR DE DESAFIOS E OPORTUNIDADES ESPIRITUAIS

Neste lugar o chamado do Senhor se apresenta como um desafio diante do impossível e leva-nos, portanto, oportunamente, a uma comunhão mais próxima com o Senhor do impossível.

2-(v. 4) O VALE DE OSSOS SECOS É LUGAR ONDE PROFETAS SÂO LEVANTADOS

O profeta é um mensageiro de Deus e está sempre disponível ao seu mandado. São nos momentos difíceis que somos chamados a proferir a palavra de restauração e restituição da parte do Senhor. Profetas são levantados em momentos de necessidades.

3-(v. 5-6) O VALE DE OSSOS SECOS É LUGAR DE RESTAURAÇÃO

Quando o profeta de Deus vê desolação ele contempla vida porque nos seus olhos e no seu coração está a visão de Deus.

4-(v. 7-8 ) O VALE DE OSSOS SECOS É LUGAR DE OBEDIÊNCIA

Só contemplamos milagres quando fazemos segundo as exigências do Senhor. Nesse caso, o homem exclui totalmente a influência do seu ego e do seu conhecimento natural quando na execução da obra de Deus.

5-(v. 9) O VALE DE OSSOS SECOS É LUGAR ONDE O ESPÍRITO SANTO AGE

O profeta se submete a ação do Espírito que está em comunhão de propósito e testifica com seu poder e graça derramados na vida de todos.

CONCLUSÃO: Todos nós somos chamados a sermos profetas do Senhor a medida que em todo momento contemplamos vidas necessitadas de cura, libertação e restituição espiritual. No vale de ossos secos não se intimide, diga: “Senhor, eis-me aqui” e exerça a autoridade em nome de Jesus.

Tudo começa quando Cristo participa de nossas vidas efetivamente.