A BUSCA DO SOBRENATURAL

1 TESS 4:13-18

Introdução: A busca do sobrenatural é inerente ao ser humano. No entanto, essa busca pode estar direcionada por traumas ou falta de conhecimento. Dessa forma, pessoas podem trilhar caminhos que não são a rota de Deus para nós. O que mais traduz essa necessidade é a explicação da morte, a qual passa a ser o que mais intriga o homem. Entendemos que o cristão deve viver na dimensão que inclui o sobrenatural. A Palavra nos esclarece o plano de Deus para nós nessa busca.

1-(v. 13) A ignorância gera falta de esperança

A falta de entendimento sobre o plano de Deus a respeito da vida eterna cria nas pessoas dúvidas e incertezas que levam ao esvaziamento da fé e ao desespero. Toda sabedoria e esperança, só podem ser encontradas em Jesus, pela revelação da sua palavra.

2-(v. 14) Crer que Jesus ressuscitou nos coloca em um plano de certezas do sobrenatural de Deus

A ressurreição para a vida eterna com o Senhor é o plano sobrenatural de Deus para você e sua geração.

3-(v. 15-17) A palavra ressalta que os mortos ressuscitarão primeiro

A morte aqui não é apenas física. Para conquistarmos a vida eterna é preciso primeiro morrer para o pecado. O arrebatamento fala de transformação que só possível pela transformação das nossas almas.

4-(v. 18) Conclusão: O Senhor não quer que tenhamos uma vida de incertezas. A consolação e esperança vêm pelo entendimento do querer de Deus. O Senhor quer resgatar o homem para o convívio eterno com Ele. Basta que você rompa com tradições e traumas que levam a caminhos de dúvidas e estabeleça o novo de Jesus em sua vida.

Anúncios