A IGREJA NO SOBRENATURAL DE DEUS

Atos 5:12-16

Pr Alencar Menezes

Não podemos deixar de querer a manifestação do sobrenatural de Deus na igreja. Os dons carismáticos acompanham os cristãos desde a igreja primitiva. Em particular, nos dias de hoje, mais do que nunca, Deus tem agido no meio do seu povo e se cumprido a palavra de que os sinais acompanharão os que crêem.

Observemos características na igreja dos apóstolos e na igreja em nossos dias

1-COMUNHÃO (v. 12)

Na comunhão em todas as situações podemos vivenciar o amor de Cristo manifesto à igreja partilhando o que somos e o que temos. Podemos considerar que sem comunhão não existiria a igreja do Senhor.

2-RECONHECIMENTO (v. 13b)

A igreja atrai sobre si a responsabilidade de ser representante de Cristo na terra e por isso é notada em todas as suas ações, positiva ou negativamente. É na manifestação de poder onde se evidencia de uma forma mais efetiva, a ação do Espírito Santo no meio das pessoas. Deus age através da igreja e isso é percebido por todos quando acontece a cura e libertação dos opressos. Dessa forma, vem a admiração de todos independente de religião.

3-CRESCIMENTO (v. 14)

A estratégia principal para crescimento da igreja está fundada no testemunho de cada um que a compõe. O Espírito Santo dá esse crescimento à igreja que está preparada dessa forma, segundo padrão de Deus. Os agregados ao Senhor são aqueles participantes não só da sua bênção particular mas também participantes da bênção de todos, ou seja, a minha bênção é também tua bênção. Observa-se aqui que a igreja que cresce é a igreja abençoadora, começando em cada um de nós.

4-CARISMA (v. 15)

O carisma na igreja é evidenciado nos dons manifestos pelo Espírito Santo na vida dos irmãos. No caso, as pessoas esperavam que os necessitados fossem curados pela sombra de Pedro quando este passasse por perto dos doentes, que eram muitos. O que podemos ter certeza é que o Espírito Santo irá agir segundo a necessidade da igreja e de diferentes formas. Nós somos os agentes de milagres. O Senhor pode nos curar e nos usar, extraordinariamente, como instrumentos em Suas mãos. Basta estarmos dispostos a exercitar a nossa fé.

5-EVANGELISMO (v. 16a)

Quando a igreja é naturalmente usada por Deus o nome do Senhor é propagado e, muitas pessoas, não só receberão o benefício imediato da cura ou libertação, mas também estarão prontas para assimilar a palavra de salvação eterna.

CONCLUSÃO: Tudo que vimos concorre para uma igreja vitoriosa, mas como todo movimento dentro dela, tudo começa em cada um de nós. Abra seu coração para o que Deus quer fazer em você e através de você. Deixe o Espírito Santo fluir em sua vida.

Anúncios