COMO DEUS PODE FALAR AO NOSSO CORAÇÃO

Josué: 1-9

Pr Alencar Menezes

O que se apresenta na vida de Josué pode ser um contexto na vida de todos nós quando enfrentamos momentos decisivos e de grande importância. Nessa hora, Deus se apresenta com misericórdia e graça e nos fala poderosamente.

1 – (v. 1-2) ALIMENTANDO SONHOS E PROJETOS

Assim como na vida de Josué, Deus tem preparado coisas grandes para cada um de nós. Pode até nem ser aquilo que pensamos ou queremos, mas com certeza é o melhor.

2 – (v. 3) COM FIDELIDADE

As promessas feitas pelo Senhor são cumpridas inevitavelmente. Portanto, todas as promessas para a igreja se cumprirão na vida de cada um de nós, dentre a s quais, a vida eterna com Deus.

3 – (v. 4) COM CLAREZA E OBJETIVIDADE

Ao demarcar as terras para Josué, Deus estabelece não só um domínio de território, mas também espiritual e tudo se torna uma realidade viva para aquele que crê.

4 – (v. 5-6) CONFIRMANDO OS SEUS CUIDADOS E PROTEÇÃO

Deus é o socorro sempre presente. Aquele que tem colocado seu contexto de vida nas mãos de Deus terá os Seus olhos voltados para si e poderá assim contar com os livramentos do Senhor.

5 – (v. 7-8) ALIMENTANDO A NOSSA FÉ, EXORTANDO-NOS A CUMPRIR A SUA VONTADE

A voz do Espírito Santo para nós sempre nos desafia a atitudes de ousadia e fé nos convidando a uma dependência incondicional aos seus planos e cuidados.

6 – (v. 9) COM AUTORIDADE

Quando Deus nos fala com autoridade, isso reflete em atitudes de confiança que são transformadas em palavras de autoridade e fé, proclamadas debaixo do sangue e do nome de Jesus.

CONCLUSÃO: Assim como Deus falou com Josué, Deus fala hoje a cada um de nós. Basta abrirmos os nossos ouvidos espirituais e poderemos ouvir a voz do Senhor suprindo, consolando, exortando, nos colocando no lugar de bênção.

Tudo começa quando Jesus participa de nossas vidas!

Anúncios