CONFRONTO QUE LEVA A UM FUTURO MARAVILHOSO

LC 9:57-62

INTRODUÇÃO: Crê em Jesus é fácil, os milagres testificam o poder do Senhor e a sua misericórdia é distribuída abundantemente. No entanto, seguir a Jesus requer renuncia, requer abrirmos mão de coisas importantes da vida para o mais importante de tudo, seguir a Jesus. Nesse processo somos confrontados em todo momento e em varias áreas da vida.

A palavra fala que:

1-(v.57-58) Muitos buscam a Jesus visando o material.

Jesus confronta o discípulo a respeito de coisas materiais com veemência. Não para que se despreze o material mas para que se priorize o espiritual.

*Há um manto de libertação, cura, santidade e espiritualidade que nos traz toda a prosperidade já preparada por Deus.

2-(v.59-60) Jesus deixa claro que não há condição de troca ou substituição para o chamado que Ele tem para nós. Nenhuma decisão é absurda quando a opção de Jesus.

*O Espírito Santo nos coloca na rota certa, nada que encontrarmos pelo caminho nos fará desviar, nada impedirá que você seja abençoado se você optar por Jesus.

3-(v.61-62) Todo nosso passado é construído dentro de nosso círculo principal que é a família.

Jesus fala que toda nossa historia terá um novo começo com a Sua participação, portanto não há como olhar para trás. Há um futuro maravilhoso para ser construído com Jesus.

Oração por um futuro com a participação de Cristo na família nos negócios, estudos, relacionamentos, saúde, etc.

Anúncios