DISCÍPULOS DE CRISTO

JOÃO 17:1-20

INTRODUÇÃO: Nós recebemos a mensagem da salvação e a tarefa de passá-la adiante, não esquecendo nunca que ela começa no nosso lar, com nossos entes queridos, a fim de que cada família seja assim constituída sede de avivamento. Jesus nos ensina com 10 lições:

1-      DAR A VIDA ETERNA (v.3)

Só Jesus pode dar a vida eterna, mas assim como a recebemos devemos pregar e repassá-la com ousadia para os nossos familiares.

 

2-      GLORIFICAR E AGRADECER A DEUS (v.7)

Glorificamos a Deus quando ensinamos a nossos entes queridos que Jesus supre todas as nossas necessidades e que nós lhe somos gratos por isso.

 

3-      ENSINAR (v.8)

Para que possamos ensinar a palavra é preciso conhecê-la e vivenciá-la. Nosso testemunho fará a diferença junto com a pregação.

 

4-      INTERCEDER PELOS SEUS (v.9)

Devemos orar com os nossos familiares e também com eles.

 

5-      PROTEGER DO MAL (v.15)

Uma grande estratégia para proteger a quem amamos é a disciplina amorosa aplicada com a vara (palavra de Deus) que toca o fundo da alma.

 

6-      UNIR (v.21)

Precisamos investir na unidade. A fórmula é simples: amar uns aos outros.

 

7-      ALEGRAR (v.13)

A salvação que Cristo nos dá é um grande motivo para nos sentirmos felizes. Assim, podemos transmitir essa alegria em todos os lugares.

 

8-      DAR O EXEMPLO (v.19)

Jesus é o exemplo perfeito e seu caráter está em nós.

 

9-      ENVIAR OS SEUS (v.18)

Jesus preparou seus discípulos para seguirem sozinhos. Devemos preparar nossa família para serem independentes na fé e construam uma relação particular com Deus.

 

10-  PERMANECER NA FÉ (v.24)

Permanecer na fé exige de nós renúncia e humildade em todos os níveis e momentos da vida, reconhecer sempre que Jesus estará no controle apesar de nós e que a oração constante estará sempre conosco.

 

CONSIDERAÇÂO FINAL: Não se assuste com a responsabilidade que Jesus coloca em suas mãos. Deus sempre nos fortalece para possamos cumprir as nossas tarefas. Comece dentro da sua casa o seu maior projeto de evangelização.

Anúncios