NASCEU JOSÉ, FRUTO DE VITÓRIA E FIDELIDADE

Gênesis 30: 22-24

INTRODUÇÃO: Raquel teve que esperar 14 anos para ser desposada por Jacó e então descobrir, ainda, que era estéril. Tal situação, era por demais inconveniente e desonrosa para qualquer mulher.  Dessa forma, Raquel sofreu as consequências dos comentários e da sua própria depressão. No entanto, Raquel nunca parou de clamar ao Senhor e Este a ouviu e abençoou-a com um filho, José, fruto de vitória e fidelidade.

VERDADE CENTRAL: Plantaremos sementes dignas de louvor e o Senhor gerará frutos de vitória e fidelidade para sua geração.

1-QUANDO SEMEAMOS PODEMOS ENCONTRAR:

a-     LABÃO: Aquele que quer nos escravizar e nos afastar de nossos sonhos. Labão, com astúcia e malícia se interpôs entre os planos de Jacó e Raquel. No entanto, Deus era com Jacó impedindo todo plano de falência do inimigo.

b-    ESTERILIDADE: Podemos nos deparar com um terreno estéril, mas do Senhor virá a chuva que fará germinar prosperidade.

c-     VEXAME E VERGONHA: Aquilo que nos afeta psicologicamente e atinge e deforma a nossa alma. Mas o sangue do Senhor Jesus nos transforma e nos restaura.

2-QUANDO SEMEAMOS COM LÁGRIMAS TEMOS:  

a-     A LEMBRANÇA DE DEUS (v.22) – Fala do tempo de Deus para nós. É chegado o tempo de Deus para aquele que semeia com lágrimas. Deus nunca esquecerá aqueles que fizeram aliança com Ele.

b-    OS OUVIDOS DE DEUS (v.22) – Os ouvidos de Deus estão atentos a tua oração. Nenhum clamor será em vão e terá a sua resposta.

c-     A MADRE ABERTA (v.22) – Fala de cumprimento da promessa de Deus. Realização dos nossos sonhos.

CONCLUSÃO: Nasceu José. Filho da promessa. Filho da prosperidade. Filho de vitória e fidelidade. Deus retira a vergonha e o vexame. Você pode declarar: “Não há mais esterilidade. Hoje eu sou fecundo”. Assim como Jesus multiplicou pães e peixes Ele derramará uma unção de multiplicação e prosperidade e todo relatório de falência será transformado em relatório de sucesso para honra e glória do Senhor Jesus.

Nasceu José. MEU NOME É COLHEITA!

 

 

 

Anúncios