O FOGO SANTO DE DEUS

O FOGO SANTO DE DEUS

LEV 10:1

Pr Alencar Menezes

INTRODUÇÃO: O PAPEL DE NADABE E ABIÚ ERA LEVAR AS CAUSAS E SACRIFÍCIOS DO POVO PARA DIANTE DE DEUS. EXISTIA UM SACERDÓCIO NA FAMILIA DE ARÃO, QUE É INSTITUÍDO PARA TODOS NÓS NESSES DIAS. AO HONRAR ESTE PRIVILÉGIO ATRAÍMOS, SOBRE NOSSAS VIDAS, O FOGO SANTO DE DEUS.

VERDADE CENTRAL: O FOGO SANTO DO SENHOR IRÁ ARDER NOS CORAÇÕES DAS FAMÍLIAS REPRESENTADAS POR ESTA GERAÇÃO ELEITA.

– O FOGO SANTO NO ALTAR ERA O FOGO VINDO DO SENHOR (NÃO POR MÃOS HUMANAS). É O FOGO QUE CONSOME AS OFERTAS DE SACRIFÍCIO. HOJE OFERECEMOS A NOSSA VIDA COMO O MELHOR SACRIFÍCIO E O FOGO DO SENHOR VEM AGIR EM NOSSOS CORAÇÕES E NOS LEVAR A NÍVEIS MAIORES DE ESPIRITUALIDADE.

– O FOGO ESTRANHO É O FOGO QUE NÃO VEM DE DEUS. ISSO ACONTECE: QUANDO SE TOMA A FRENTE DE DEUS; QUANDO O ESPÍRITO DA INCREDULIDADE PREVALECE E DÁ LUGAR A O HOMEM NATURAL; QUANDO SE ESTABELECE O PECADO. ESTE É O PERFIL DOS NADABES E ABIÚS À NOSSA VOLTA.

-NADABE E ABIÚ ABRIRAM MÃO DE DEUS – ELES ERAM PARTE DE UMA FAMÍLIA QUE TINHA O MINISTÉRIO SACERDOTAL (ERAM FILHOS DE ARÃO). ERAM COLUNAS QUE PASSARAM POR TODO PROCESSO DE UNÇÃO DE DEUS, MAS CEDERAM ÀS SUAS FRAQUEZAS E MORRERAM. AS GERAÇÕES DE NADABE E ABIÚ NÃO EXISTEM. MUITOS ESTÃO MORTOS ESPIRITUALMENTE HOJE PORQUE ABRIRAM MÃO DE DEUS.

NÃO SOMOS A GERAÇÃO DE NADABE E ABIÚ. SOMOS AS COLUNAS PARA UM NOVO RELACIONAMENTO ENTRE DEUS E NOSSAS FAMÍLIAS.

– A OFERTA QUE LEVAREMOS AO ALTAR DE DEUS É O MELHOR DE NÓS –  A NOSSA PRÓPRIA VIDA. ABRIREMOS MÃO DO QUE TEMOS; ABRIREMOS MÃO DOS SONHOS PARTICULARES; ABRIREMOS MÃO DO VELHO HOMEM.

-NÃO ABRIREMOS MÃO DE DEUS PORQUE ELE NÃO ABRE MÃO DE NÓS, APESAR DE NÓS. DEUS, MESMO CONECENDO OS CORAÇÕES DE NADABE E ABIÚ OS COLOCOU EM LUGAR DE HONRA. DEUA A ELES UMA CHANCE PARA A LIBERTAÇÃO E RECONCILIAÇÃO.

– NADABE E ABIÚ INVENTARAM SEU PRÓPRIO DEUS COMO MUITOS NOS DIAS DE HOJE: CRIAM UM DEUS SEM AUTONOMIA, SEM PLANOS E SEM OBJETIVOS; CRIAM UM DEUS DA CONVENIÊNCIA QUE SE MANIFESTA COM OS COMANDOS HUMANOS.

CONCLUSÃO: DEUS TEM PARA NÓS UM FUTURO HONROSO E NÃO ABRIREMOS MÃO DELE. COLOCAREMOS A NOSSA CAUSA, A NOSSA ADORAÇÃO E A NOSSA FAMÍLIA NO ALTAR DE DEUS E O SENHOR MANIFESTARÁ O SEU FOGO SANTO, RESTAURADOR E RESTITUIDOR, PODEROSAMENTE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s