PARA HAVER TRANSFORMAÇÃO

João 2:1-11

Pr Alencar Menezes

Jesus inicia seu ministério público com um milagre que fala da transformação de uma substância em outra distinta, mostrando que o seu ministério de reconciliação, dado pelo Pai, será exercido através de mudanças profundas e de grande alegria no coração do necessitado que for capaz de se entregar a essa metamorfose espiritual.

PARA HAVER TRANSFORMAÇÃO É PRECISO:

1 – (v. 2) JESUS SER CONVIDADO

Jesus não compareceria a algum lugar sem ser convidado. Para haver transformação é necessário que Ele entre no teu coração com a tua permissão (Ap 3:20).

2 – (v. 3) LEVAR NOSSAS NECESSIDADES PARA JESUS

Levar nossas necessidades pra Jesus denota humildade em nossos corações. Sem Ele nada podemos fazer. Devemos declarar nossa dependência ao Espírito Santo. Jesus quer nos abençoar sempre.

3 – (v. 5) OBEDECER A JESUS

Aqui Maria recomenda que obedeçamos a Jesus em tudo, pois ela mesma já tinha a convicção de que Jesus era o Cristo salvador – aquEle que transformaria o mundo.

4 – (v. 6-8) ENTENDERMOS O QUE É TRANSFORMAÇÃO

Quando Jesus nos fala de todo esse processo de transformação da água em vinho nos diz que nossas vidas passarão por sérios processos em nós mesmos. Transformação de vida não pode ser elaborada segundo uma palavra mágica, recursos de auto-ajuda ou por meio de qualquer ciência humana. É uma obra do Espírito Santo em nós.

5 – (v. 9-10) BEBERMOS DO VINHO NOVO

A água representa o que seria de mais essencial à vida, no entanto, Jesus nos mostra que podemos ter o vinho novo pela transformação. O vinho novo representa o Espírito Santo que é bem vindo e dá um novo sentido às nossas vidas e passa a ser elemento essencial de vida.

CONCLUSÃO: Não nos embriaguemos com o vinho que embriaga a carne mais nos embriaguemos com o agir do Espírito Santo em nós. Oremos e clamemos pelo derramar do Espírito em nossas vidas.

Comece convidando Jesus a entrar na sua vida

Anúncios