PORQUE SOMOS FRUTÍFEROS

João 15:1-8

Pr Alencar Menezes

O Senhor Jesus nos dá a direção para sermos cristãos frutíferos. Ele é a videira e nós somos os ramos pelos quais brotam os frutos. Nosso Pai é o vinhateiro que cuida para não murcharmos e/ou morrermos.

Assim, através da Sua palavra podemos ver que somos frutíferos por que:

1-NOSSOS FRUTOS TÊM ORIGEM NA VIDEIRA QUE É JESUS (V. 1)

Tudo que fazemos ou deixamos de fazer que glorifica ao Senhor é impelido pelo Espírito Santo. Isto deve ser natural na vida do cristão.

2-TEMOS OS CUIDADOS DE JESUS (v. 1-2)

Nosso Deus é o vinhateiro, Ele é o nosso dono e remove tudo que impede a nossa frutificação aparando as nossas fraquezas.

3-ESTAMOS LIGADOS A JESUS (v. 4)

Frutos de vida só virão se estivermos ligados ao Senhor da vida. Quando o ser humano se liga a outras coisas (não espirituais) ele não pode produzir frutos que glorificam a Deus. Nada que vem da carne pode ser espiritual.

4-TEMOS UMA PROMESSA (v. 7)

Se somos cristãos frutíferos certamente palavras proféticas e de autoridade fluirão de nossos lábios, pela palavra do Senhor e nada nos será negado em nome de Jesus. Dessa forma, Jesus pode atuar em todas as áreas de nossas vidas, segundo a nossa disponibilidade em frutificar.

5-TEMOS UM PROPÓSITO (v. 8)

Ao frutificarmos podemos ter a certeza de estar seguindo os passos de Jesus, que podemos ser seus discípulos. Os discípulos de Jesus frutificam quando fazem discípulos, seguindo o princípio da multiplicação.

CONCLUSÃO: Jesus disse que nos escolheu para sermos abençoados gerando muitos frutos, mas também abençoar outras pessoas levando-as a fazerem o mesmo. Há sempre grande alegria quando alcançamos aquilo que Deus espera de nós, por isso é prazeroso ser frutífero.

Comece deixando Cristo participar de sua vida!

Anúncios