POSTURA DIANTE DOS PROBLEMAS QUE SE APRESENTAM

NEEMIAS 2:1-20

Neemias foi um profeta marcante nas suas ponderações ao executar aquilo que foi uma determinação de Deus em sua vida ministerial para fazer a diferença em uma nação. Dentre o que podemos aprender no texto lido, tem-se:

1-DEVEMOS ENCARAR O PROBLEMA DE FRENTE OBSERVANDO AS SUAS CARACTERÍSTICAS (v. 13-14)

Ao contemplar a desolação em Jerusalém Neemias tem a consciência maior do precisaria ser feito em relação a toda aquela destruição. Se você tem um problema  a resolver então analise-o seguindo a direção de Deus.

2-EM TODAS AS SITUAÇÕES DA VIDA DEUS FALA AO NOSSO CORAÇÃO DE UMA FORMA PARTICULAR (v. 12)

Mesmo que tenhamos que compartilhar as nossas dores com os irmãos há momentos que devemos deixar o desígnio de Deus amadurecer em nós e crescermos em nossa intimidade com o Senhor.

3-MESMO QUE A NOSSA VISÃO ESTEJA CONTEMPLANDO DESOLAÇÃO DEVEMOS SER AGENTES DE ÂNIMO PARA AS PESSOAS (v. 17-18)

Devemos dar o testemunho de como Deus está no controle de todas as coisas, principalmente das nossas vidas e que é fiel em suas promessas.

4- NÃO DEMOS NOS INTIMIDAR COM OS INIMIGOS QUE SE LEVANTAM (v. 19-20)

Neemias repreendeu aqueles que foram contrários ao seu projeto. Faça o mesmo usando da autoridade no nome de Jesus para remover todas as barreiras e embaraços em sua vida.

CONCLUSÃO: Assim como Neemias, podemos ser vitoriosos observando bem o que Deus tem determinado em nossas vidas e ponderando em seu querer, a fim de que nossos projetos de cura e libertação tenham êxito.

Tudo começa quando você coloca Jesus como Salvador e Senhor de sua vida.

Anúncios